Açores eleito o destino mais cool de 2019

Açores eleito o destino mais cool de 2019

Açores eleito o
destino mais cool

O Arquipélago dos Açores foi considerado o destino mais cool para visitar em 2019

ILHA DE SÃO JORGE

A revista Forbes considerou o arquipélago dos Açores, como o  destino mais cool para visitar em 2019.

Neste caso, falaremos um pouco sobre a Ilha de São Jorge. Esta ilha, como todas as ilhas dos Açores, transmite paz, tranquilidade e uma enorme vontade de não ir embora. 

Esta é a única ilha onde pode ver quatro ilhas ao mesmo tempo, num sítio específico, denominado “Pico da Esperança”. Deste magnífico lugar, é possível ver a ilha Terceira, a Graciosa, o Faial e o Pico. Para além desta paisagem, tem a possibilidade de chegar rápido, através de barco, á ilha do Faial e do Pico.

 

“Sempre recomendei a quem visita os Açores uma aproximação às ilhas feita por mar. No caso de São Jorge vale mesmo a pena, nem que seja para ver as quedas de água que tombam do alto da costa e se precipitam sobre o mar ou nas suas míticas Fajãs. ” – Francisco Lacerda

Por toda a ilha, encontra várias Fajãs (segunda imagem), sendo esta a ilha com mais abundância das mesmas. Nestas terras de pequena extensão, formadas por materiais desprendidos das arribas, que resultam do embater das ondas do mar, pode descobrir cantinhos maravilhosos que o vão fascinar.

Para além deste cenário, tem ainda parques e vários trilhos para explorar.

Por este motivo, a Ilha de São Jorge é um destino a não perder, com muito para descobrir. Algo que vamos revelando através do blog, de modo a ajudá-lo a explorar os melhores lugares da ilha.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês