Poça Simão Dias

Poça Simão Dias

A Piscina Natural Simão Dias é uma das mais paradisíacas dos Açores e provavelmente a mais bem escondida.

Situa-se na Fajã do Ouvidor, uma das maiores Fajãs da Ilha de São Jorge. Pertence à freguesia do Norte Grande, no concelho das Velas, na costa Norte da ilha, sendo que esta falésia ronda os 400 metros.

A origem destas piscinas naturais, deve-se à erosão proporcionada pelo embate das ondas, com diversos materiais marítimos e por chuvas intensas no cimo das montanhas, sobrepostas na rocha basáltica que as constituí.

“A poça Simão Dias é uma paraíso que nós temos cá na ilha.”, “Uma zona balnear de excelência.”, “Um local paradisíaco.”

Dada a fraca presença de areais, a água marinha que preenche estas piscinas apresenta-se extremamente límpida e cristalina.

Esta piscina providencia uma enorme satisfação para aqueles que se intitulam de aventureiros, sendo o caminho até á água algo um pouco desafiante, como a maioria dos tesouros naturais escondidos.

Nada com grande dificuldade, apenas um pouco mais difícil que as outras piscinas naturais.

Esta piscina transmite tranquilidade e bem-estar e qualquer um que passe por lá, sai rejuvenescido e maravilhado com o que a natureza tem para oferecer.

Se gosta de sítios paradisíacos, não deixe escapar esta maravilha de Portugal, garanto que não se vai arrepender de experimentar estas águas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês